sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Não temos o direito de dizer não.

O Galo perdeu para o Flamengo no Maracanã. Continuamos sem vencer no New Maraca. Perdeu por dois gols ridículos, em um má partida de alguns jogadores, em algumas falhas do treinador. Apesar disso, o placar foi um pouco extenso demais, até pelos gols perdidos, ou pela falha do juiz no segundo gol. Mas na súmula, que é o importante, perdeu por 2 x 0.

Mas #EuAcredito. Aliás, nós, como atleticanos, não temos nem o direito de pensar o contrário. Este Atlético já nos cansou de provar sua dignidade e sua capacidade de reação. Como disse um jornalista, nós somos o time que reinventamos o conceito de impossível. Digo mais, o Newells, o Olimpia e mesmo o Corinthians eram e são times muito superiores ao Flamengo.

E se o trunfo do rubro negro é o Luxa, ele pode ser melhor que o Mano e até superior ao treinador do Olimpia, mas não chega aos pés do Tata Martino, atual treinador da seleção argentina, ex-Barcelona e que era o treinador do Newells naquela feita histórica.

Não temos o Guilherme, é verdade. Mas voltam Leo Silva e Jô, coincidentemente os autores dos gols da virada histórica na noite do dia 24 de Julho de 2013. Sobretudo, temos a torcida. Mais de 30.000 ingressos já vendidos para uma massa que, antes de qualquer coisa, acredita; que não se entrega na dificuldade e que tem esperança até o fim. E tem que ter mesmo.


Por isso, sem a menor sombra de dúvidas, vamos vencer o Flamengo. Se vamos passar, não posso garantir. Mas confio. Aliás, arrisco a dizer que a vaga só não vai ser nossa se o apito não deixar ou então nos pênaltis. Para ameaçar o Galo em um mata-mata com decisão em BH, o adversário, para dar o mínimo de graça, precisa marcar ao menos 3. E olhe lá, pois sou capaz de afirmar que, se necessário fosse, o Galo faria 3 contra o Newells, contra o Olimpia e ainda faria o 5º contra o Corinthians. #EuAcredito.