Ganhar é bom. Ganhar do Flamengo é melhor. Especialmente deste Flamengo, tido e havido como o time a ser batido no Brasileirão. Há, mais uma vez - como no Horto no ano passado -, superando até o VAR que fez de tudo para os Mulambos empatarem
Obviamente, após a primeira rodada, não dá para cravar nada. O Atlético ainda não é o favorito. Certamente, ganhará e perderá jogos durante o trajeto, mas, lá na frente, vamos lembrar dessa vitória.
Primeiro pela questão psicológica. Não éramos favoritos ao jogo, perder não seria nenhuma surpresa. Mas ganhar do Flamengo no Maracanã dá muita moral, faz com que os jogadores acreditem que podem, ganhem confiança. Aliás, a vitória foi muito mais importante para o Atlético do que a derrota para o Flamengo.
Além disso, seja lá qual for nossa disputa - e acredito que será pelo título -, poucos dos nossos concorrentes ganharão três pontos do Flamengo no Maracanã. E nós já conseguimos.
E que jornada do Sampaoli. Que treinador. O cara erra, claro, mas conhece do assunto, corrige o seu time durante o jogo. O mais impressionante é que, durante a partida, ele muda de esquema duas a três vezes e o time demonstra que treinou todos eles. Simplesmente impressionante.
Quarta, outro embate. Desta feita contra o Corinthians, muito mais fraco do que o Flamengo, Sou capaz de apostar que o Sampaoli mudará o time de novo. Que o Réver volta à Zaga, Marrony ao ataque e Jair começa jogando.
Bom, seja lá como for, temos que ganhar dos Gambás, porque, caso contrário, a vitória de domingo passa apenas a compensar pontos que não deveriam ser perdidos contra o Corinthians. Além disso, já diria Guardiola, o campeão se faz nas 10 primeiras rodadas. Então, bora aproveitar o embalo, porque quero ser campeão Brasileiro.
E que, até lá, tenha vacina, porque se formos campeões, não há corona que vá manter o meu isolamento social