terça-feira, 25 de agosto de 2020

Fechado com o Sampaoli

Eu mesmo já disse que o Sampaoli erra. E vai errar mais vezes. Agora criar campanhazinha contra o Dom Sampa? vocês só podem estar de sacanagem. O time é bem treinado, joga bem, e, em muito pouco tempo, mostrou mais do que os dois últimos anos.

Já falei sobre esses caras uma vez aqui no blog, mas, na boa, já deu desses Digitais Influencers "Atleticanos" que, em busca de cliques, ficam propagando o caos. De novo, com fiz daquela feita, vou dar uma dica, como publicitário que sou,  para você atleticano se atentar: o caos e a desgraça vendem mais, rende mais cliques. Então, pense bem antes de ficar dando palanque para esses caras. Eles querem o caos. Cornetar, ficar revoltado na TV, no rádio ou no Twitter gera muito mais engajamento. Por Deus que eu acho que esses caras chegam a torcer contra para ganhar cliques. Tá achando o ruim o Sampa? Vai dar audiência para o Neto e torcer para o Corinthians e não tumultua o meu Galo


Já disse que o Sampaoli erra, acho que insiste demais com o Hyoran - e demora demais a retirá-lo-, acho que, sem um novo 10, ele deveria reintegrar o Cazares, porque acho que faltou alguém para rasgar as defesas fechadas de Botafogo e Inter. Mas isso é opinião minha, muito menos qualificada que a dele.


Sampaoli é o melhor técnico do Brasil e disputa ferrenhamente com o Gallardo o posto de melhor do continente. O cara sabe muito de bola e temos de confiar nele. E o torcedor precisa acordar para a realidade: Dom Sampa sempre trabalhou rodando e mudando o time conforme o adversário (coisa que acho ótima), mudando esquema durante os jogos e de um jogo para outro. Isso não é defeito. Isso é o que faz dele foda, isso fez ele chegar onde chegou, e isso vai fazer ele ter sucesso no Galo. Não adianta reclamar e dar chilique.


Outra coisa: ajustem as suas expectativas à realidade. O time do Galo vai brigar no topo da tabela, fato. Mas não é o favorito. Este time está sendo construído para ser campeão em 2021. Este ano, o foco é a Libertadores e BRIGAR pelo título. Ainda assim, claro, podemos ser campeões este ano. Mas não se iludam: NINGUÉM VAI GANHAR TODAS, JOGAR BEM TODAS, nem nada disso. Não há nenhum time neste campeonato que sobra tecnicamente, nem o Galo. Se o Galo investiu mais, é porque teve de recomeçar do zero. Pense, por exemplo, no elenco do Flamengo (que, em 2019 gastou muito mais para montá-lo), quantos jogadores precisam contratar para montar um bom time? Agora pense no Galo do ano passado...


E digo mais: os 9 pontos em 5 jogos é absolutamente normal, competitivo e planejado. Se você fizesse uma planilha com a cabeça (como treinadores devem fazer) - e não com o coração - o Atlético até ganharia do Botafogo - que aliás tirou pontos do Flamengo - , mas seria totalmente plausível que perdesse para Flamengo e Inter. Contra o Botafogo, jogou muito bem. Contra o Inter, nem tanto, mas muito pelo mérito do Coudet. Este sim foi muito esperto. Sabia as deficiências do elenco do Galo na criação, e jogou com isso. 


O Galo dominou o jogo, empurrou o Inter para trás. Só que o Colorado tem bons jogadores, um esquema defensivo absurdo, um elenco equilibrado e jogou sabendo que o Atlético não tinha uma meia capaz de romper retrancas. 


Sampaoli é foda, o melhor treinador do Brasil. E estamos com ele. Afinal, estamos com o Galo.  Calma, deixem de ser mensageiros do caos e prestem atenção em que você segue. Nos últimos anos, tivemos 3 milhões de técnicos, a cada derrota um treinador novo. E o resultado vocês lembram. 


Então, este blog, está #FechadoComOSampaoli.